nsa_mentores_lazaroSão Lázaro teve a sorte de ser o protagonista de um dos milagres mais impressionantes de Jesus Cristo: Foi ressuscitado quatro dias depois de seu falecimento. Segundo às Sagradas Escrituras, Lázaro adoeceu gravemente e duas de suas irmãs, Marta e Maria, enviaram com urgência um mensageiro ao lugar onde se encontrava Jesus com a seguinte mensagem: “Aquele a quem Você ama, está doente”. Muito belo modo de dizer com poucas palavras muitas coisas. “Se o amar, estamos seguros de que virá, e se vier, livrará-se da morte.”

Lázaro falece e Jesus chega apenas no 4 dia após sua morte. As duas irmãs saem ao encontro de Jesus em meio a lágrimas e soluços lhe dizendo: “Oh, Senhor se tivesse estado aqui! Se tivesse ouvido como te chamava Lázaro! Só uma palavra tinha em seus lábios: ‘Jesus’. Não tinha outra palavra em sua boca. Chamava-te em sua agonia. Desejava tanto verte! Oh Senhor: se tivesse estado aqui não haveria morrido nosso irmão.”

Jesus responde: – “Eu sou a ressurreição e a Vida. Os que acreditam em Mim não morrerão para sempre”. Jesus, ao vê-las chorar se comoveu e também chorou. Nosso Redentor verdadeiro Deus e verdadeiro homem, sentiu também a dor diante da morte de um ser querido. Os judeus que estavam ali em grande número, exclamaram: “Olhem quanto o amava!”. Jesus disse: Lázaro, eu te mando, saia! E Lázaro se levantou. No 4º dia depois de sua morte, foi ressuscitado milagrosamente e visto pela multidão que contemplou o fato.