Dentro tantos livros, selecionamos alguns, essenciais para o aprendizado e conhecimento espiritual:

livro_01    » O Livro dos Espíritos (1857)
Filosofia Espiritualista contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec
» Tradução: Renata Barbosa da Silva e Simone T. Nakamura Bele da Silva
» Edição: Petit Editora

 

livro_02» O Livro dos Médiuns (1861)
Espiritismo Experimental contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo.
» Edição: Petit Editora

 

livro_03» O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864)
Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida.
» Edição: Petit Editora

 

livro_04» O Céu e o Inferno (1865)
A Justiça Divina Segundo o Espiritismo
Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte
» Edição: Petit Editora

 

livro_05» A Gênese (1868)
Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo
A Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
» Edição: Petit Editora

 

Outras Obras de Kardec

» O que é o Espiritismo – 1859
» Obras Póstumas – 1890
» O Espiritismo na sua expressão mais simples – 1862
» Resumo da Lei dos Fenômenos Espíritas
» Revista Espírita – (1858 a 1868)


 

» Planos da Vida
Autor:
Kate Lúcia Portela
Assunto:
Narrativa
Dois narradores, o materialista e o do plano espiritual, em capítulos alternados. A história de um homem rico e famoso, com brilhante carreira profissional, muito bem-sucedido aos olhos do mundo material, mas que estava falhando nos compromissos assumidos na pátria espiritual. A ambição e a vingança afastavam-no da Verdade.


» Meu Filho Voltou!
Autor: Anna Louzada
Assunto: Filosófico
Géli perdeu o filho num acidente e, amargurada, trata a todos com indiferença. A grande alegria de Maria é Pedro, seu filhinho. A presença de Géli incomoda Maria, que sente incontrolável antipatia por aquela que é gerente do seu setor. Ambas trabalham no mesmo hospital e estão longe de imaginar que a providência divina as aproximou para o resgate de graves comprometimentos do passado.


» Rastros do Vicio
Autor: Eça de Queirós
Psicografado: Wanda Canutti
Assunto: Romance
Aborda as conseqüências do vício e instrui para uma nova vida, trazendo um apelo para os envolvidos, esclarecendo pais e educadores sobre o magno problema, do qual ninguém está imune.


» Corações sem Destino
Autor: Schellida
Psicografado: Eliana Machado Coelho
Assunto: Romance
Um romance que aborda temas como depressão, síndrome do pânico e distúrbio de ansiedade. Mostra-nos a importância de nos vigiarmos para que nossos sentimentos mais íntimos não se transformem em fonte de desequilíbrio e doença. Afinal, o verdadeiro amor liberta, traz alegria e paz ao coração.


» Correntes do Destino
Autor: Maria Cecília Alves
Psicografado: Célia Xavier Camargo
Assunto: Romance
Maria Eugênia, filha de ricos fazendeiros, descobre que seu noivo está apaixonado por uma escrava. Descontrolada, deixa-se arrastar por uma torrente de ódio e vingança. Traiçoeira, influencia Miguel, escravo apaixonado por ela, a cometer um crime. O cativo não imagina o preço que pagará pela satisfação dos seus desejos. Portadora de dons mediúnicos que deveria colocar a serviço do bem, a sinhazinha escolhe o caminho do mal, arrastada por aqueles que, no outro lado da vida, ainda não aprenderam a perdoar…